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2106, 12:30 da manhã a 3º guerra mundial se iniciou, a nova era esta por vir. Torne-se um de nós, só um se tornará o maior, mostre o seu valor e torne-se o melhor dos guerreiros. Cadastre-se agora, no maior RPG do universo, HEROIS A NOVA ERA.
 
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MensagemAssunto: Combate.    Combate.   Icon_minitimeQua maio 18, 2011 1:24 pm

As regras de combate são o modo como narramos as batalhas em nosso RPG, nela contem como interpretamos os danos no corpo dos oponentes e também se as ações foram efetivas ou não.

Como saber se uma ação foi efetiva?

As ações devem conter uma narração equivalente a classe do personagem, ou seja, se ele tiver uma classe muito alta, obviamente sua narração deve estar boa. Caso o narrador decida que a narração não foi bem feita, ele tem a livre e espontânea liberdade para anular a ação. Exemplo: Eu ataco um personagem ou defendo, caso a minha narração da ação estiver ruim, o narrador poderá fazer com que a defesa ou o ataque tenham sido inúteis perante o oponente.

Danos de socos e chutes

Os socos e chutes são uma forma de atacar carregando energia potencial em seus punhos, pernas, ou até mesmo realizar uma ofensiva comum, apenas socando ou chutando. Os danos dos golpes variam da diferença de classe dos combatentes, ou seja, caso a luta seja um classe A contra um Classe B ou menos, e o guerreiro de classe maior parta para ofensiva, o dano do golpe é decidido pelo narrador tendo uma numeração máxima de 12 em dano. Então, cada movimento custa uma certa quantidade de stamina, está deve ser escolhida pelo narrador e variar de 5 a 20 de gasto.

Como decidir quem ganha em uma disputa?

Sempre que haver uma disputa de força bruta corpo a corpo, deverá ser vista a qualidade da narração de ambos, e o que tiver mais pontos no atributo de força ganha. Sendo que caso a narração referente a ação realizada estiver ruin, o player que tiver mais pontos, pode também perder.

Como decidir se uma pessoa desvia de um golpe?

Para decidir se a esquiva foi efetiva ou não, é preciso comparar a narração da mesma e constatar se o char que realiza a esquiva tem mais pontos em velocidade que seu oponente.

Medindo a força dos golpes de defesa.

Caso um oponente ataque e o dano de seu golpe seja maior que o gasto do golpe de defesa do ou lutador, este lutador irá perder na defesa e terá seu golpe inútil recebendo todo o dano. Porém caso o gasto do golpe de defesa seja maior que o dano do golpe de ataque, a técnica ofensiva será inútil e o golpe de defesa irá prevalecer.
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